2006/11/21

Update - Trabalho Grupo 3 (Licenciatura CVCM, 4º ano):

Estrutura Narrativa: O ponto de partida para o projecto é o Castelo de S. Jorge, ao pé da Porta onde morreu Martim Moniz.
O Jogador está condicionado ao Castelo e algumas ruas adjacentes, condicionadas pela narrativa. A movimentação da personagem é livre dentro da narrativa, dando a cada utilizador a possibilidade de explorar o (s) espaço (s) assim como a linha narrativa.
A finalidade do jogador é descobrir quem é o assassino e como é que ocorreu o crime.

Ambiente: A narrativa decorre durante a madrugada, criando um ambiente soturno e sombrio. Os conteúdos acrescentam um feel macabro. A ambiente visual inspira-se na banda desenhada (desenho a lápis), como Sin City e Max Payne.

Personagens: A história tem três personagens o Detective, o Escritor e a Testemunha.

-- mais informação - ver documento Word

Comentários CQ:
- o conceito do projecto em utilizar as convenções da banda desenhada como modo de navegação é original e um desafio nada pequeno;
- colocando-me na pele do utilizador, ainda não tenho elementos suficientes para imaginar cenários de utilização da aplicação: por exemplo, o utilizador vê o corpo? Pode interagir com o cadáver (soa mal, mas a minha pergunta é se o utilizador pode procurar indícios, como se fosse um investigador da série CSI)? que tipo de indícios ou pistas estão no local do crime? como é a interacção com as personagens?
- uma dúvida: o utilizador “encarna” a figura do Detective ou na prática acaba por existir dois detectives (a personagem e o utilizador)?